Clicando no botão “Cadastre-se” no topo superior direito da página www.leapplushealth.com
A. Se for médico que atende apenas em hospitais, deve se cadastrar como médico;
B. Se for médico que possui clínica, deve se cadastrar como médico e, posteriormente, como clínica, porém a vitrine de produtos
pode ser criada apenas em uma das contas;
C. Se for hospital, utilizar a opção “Hospital/clínica”.
“Não se aplica” no campo de seleção.
Os campos de endereço vão habilitar para edição manual, então basta preencher com os dados de endereço vinculados ao
CNPJ cadastrado;
IMPORTANTE: A Razão Social deve ser a mesma vinculada ao CNPJ utilizado.
Para segurança do usuário, esse é um padrão internacional de senha que gera complexidade também para mitigar riscos de furto
de acesso.
Recomendamos que, ao criar um cadastro como instituição hospitalar ou clínica, seja utilizado um e-mail corporativo de áreas como “diretoria@empresa.com.br” ou “comercial@empresa.com.br”. Isso facilita a gestão da conta e evita transtornos em casos de turnover de funcionários.
A. Caso tenha se cadastrado com o perfil “médico”, sim. Podem ser utilizados dados bancários particulares;
B. Caso tenha se cadastrado com o perfil “Hospital/clínica” é obrigatório o uso da conta bancária vinculada ao CNPJ e razão
social de faturamento.
A. Somente os dados bancários poderão ser alterados;
B. No momento em que os dados bancários são alterados, tudo aquilo que estiver pendente de pagamento e as novas
vendas serão pagas nos novos dados bancários cadastrados.
Será necessário criar um novo usuário, com os novos dados de Razão Social, CNPJ, informações de contato e login de acesso.
São as políticas e termos relacionados à proteção de dados e responsabilidades ao utilizar a plataforma. É de extrema
importância ler a documentação antes de prosseguir.
Após finalizar o cadastro, o usuário está apto a realizar o primeiro acesso utilizando o botão no canto superior direito da
página “ENTRAR”.
Como a plataforma tem o objetivo de funcionar como um marketplace, é necessário que você tenha produtos cadastrados para
poder navegar pela plataforma. Então, basta clicar no botão de cadastro de produtos para iniciar a criação do seu portfólio de
serviços/produtos comercializáveis com seus pacientes.
A. Carregar produtos em lote ocorre por meio de planilha Excel, e é necessário baixá-las no final da página ao clicar nessa opção. Ao
clicar nessa opção, aparecerá uma breve instrução de como manusear a planilha, e após baixá-las, no topo de cada coluna da
planilha, basta passar o cursor do mouse sobre a primeira linha visível da planilha para acessar as instruções do significado de
cada campo e o que deve ser preenchido;
B. Ao utilizar as planilhas, lembre-se de ter o Excel instalado no computador, para que consiga executar o passo apresentado na
página de cadastros de produtos em lote para compactar o arquivo como .zip. O Excel on-line não funcionará;
C. Ao utilizar o cadastro de produtos individuais, é necessário o preenchimento de todos os campos obrigatórios. As instruções de
preenchimento estão no ícone de informativo bem à frente do nome do campo, na forma de um “i” dentro de um círculo;
D. O campo “Categorias” traz uma lista de categorias predefinidas, considerando a macro especialidade;
E. Para incluir imagens em seus produtos, é necessário utilizar o link de internet do endereço da imagem, respeitando os formatos
“.png”, “.jpg” e “.jpeg”. Lembre-se de utilizar imagens de direitos autorais próprios ou públicos. Exemplo (link de direito da Boston
Scientific – NÃO UTILIZAR ESSE):
https://www.bostonscientific.com/pt-BR/home/_jcr_content/root/container/container_771443898/teaser_copy_copy.coreimg.90.
1600.png/1721661355673/banner-institucional-01.png
A. Produto: São os itens que serão comercializados individualmente ou dentro de Kits de produtos ou Kits de complicação. No
momento da criação dos produtos, é importante selecionar se esses produtos podem ser vendidos individualmente ou se são
opcionais no Kit Produtos. Para utilizar o Kit Complicação, obrigatoriamente deve-se ter um Kit Produto criado para que os dois
sejam atrelados um ao outro e, consequentemente, você deve ter criado produtos para incluir nos Kits;
B. Kit Produto: São utilizados para comercializar um pacote de produtos/serviços que não podem ser vendidos individualmente ou
que, para facilitar a gestão de seleção e venda, é feito o empacotamento de Produtos. Após criar os Produtos, é necessário
selecioná-los para a composição do Kit Produtos e informar suas quantidades nos respectivos campos. Lembre-se de, após a
seleção e quantidades, clicar no botão “+Adicione Ao Kit”;
C. Kit Complicação: São utilizados para casos que possam acontecer intercorrências durante o procedimento, aumentando o custo
de utilização de materiais e tempo de sala. Como exemplo, é recomendado utilizar o Kit Complicação para atrelar os custos dos
produtos/serviços necessários para mitigar as complicações que possam vir a ocorrer;
D. Para a criação do Kit Complicação, é necessário que os produtos já tenham sido cadastrados na aba “Produtos” e, ao executar a
criação do Kit Complicação, deve-se selecioná-los e apontar suas respectivas quantidades. Outro passo importante é selecionar a
qual Kit de Produtos esse Kit Complicação faz parte.
A. Sim, é possível acessar a lista de produtos cadastrados por meio da aba “Minha conta” no topo superior direito;
B. Após acessar a aba “Minha conta”, é possível acessar a página “Carregar produto” por meio do último botão
lateral esquerdo.
Sim, na lista de produtos é possível editar, inativar ou acessar o detalhe de um produto/serviço por meio dos botões conforme
imagem abaixo:
Cerca de 20 minutos para que os produtos apareçam na vitrine, porém é possível comercializá-los antes, acessando a lista de produtos
e clicando no botão da imagem abaixo:
A. Vendendo no perfil “Médico”:
I. No topo superior direito da página, inicialmente basta clicar na aba “Criar Pedido”;
II. Será exibido um pop-up para selecionar o hospital/clínica desejado para realização do procedimento ou, caso você possua vínculo
com alguma clínica cadastrada, essa pode ser utilizada também. ATENÇÃO: Essa seleção é obrigatória por questões regulatórias;
III. Selecionada a instituição, você acessará sua vitrine de produtos/kits/serviços na aba “Meus produtos” no canto superior esquerdo;
IV. Após acessar a vitrine, você poderá incluir tudo aquilo que for necessário ao seu carrinho;
V. Finalizada a criação do carrinho, você deverá acessá-lo clicando no ícone do carrinho de compras no canto superior direito da
página. Uma vez acessado, você deverá “Processar Carrinho”;
VI. Processando o Carrinho: Você precisará de 4 informações, como e-mail, nome completo, telefone e CFP do pagador. Após
preenchimento, basta clicar em “Enviar” e pronto: agora é só aguardar o pagamento.
B. Vendendo no perfil “Hospital/clínica”:
I. No topo superior direito da página, inicialmente basta clicar na aba “Criar Pedido”. Você acessará sua vitrine de
produtos/kits/serviços na aba “Meus produtos” no canto superior esquerdo;
II. Após acessar a vitrine, você poderá incluir tudo aquilo que for necessário ao seu carrinho;
III. Finalizada a criação do carrinho, você deverá acessá-lo clicando no ícone do carrinho de compras no canto superior direito da
página. Uma vez acessado, você deverá “Processar Carrinho”;
IV. Processando o Carrinho: Você precisará de 4 informações, como e-mail, nome completo, telefone e CFP do pagador. Após
preenchimento, basta clicar em “Enviar” e pronto: agora é só aguardar o pagamento.
A. Cartão de crédito
I. O paciente tem a possibilidade de utilizar até 3 cartões de crédito e parcelar em até 18x, mediante as taxas de juros de
cartão de crédito;
II. Para carrinhos que totalizem R$60.000,00 ou mais, o paciente tem a possibilidade de utilizar o pagamento por meio de
financiamento com imóvel garantia.
Visa, Mastercard, AMEX, Hipercard, Elo/Diners.
São pagos diretamente pelo paciente.
A. As taxas podem mudar de acordo com o cenário econômico/financeiro do Brasil. Sugerimos que o paciente realize a simulação
dentro da plataforma assim que receber o carrinho para pagamento;
B. Para bandeiras Visa e Mastercard: Atualmente as taxas de cartão de crédito variam entre 3,03% e 16,74% para 1x e 18x
respectivamente;
C. Para bandeiras AMEX, Hipercard e Elo/Diners: Atualmente as taxas de cartão de crédito variam entre 3,40% e 17,61% para 1x e
18x respectivamente;
D. Para financiamento com imóvel garantia, as taxas variam de 0,74% a 1,30% dependendo das garantias, score e outras
informações convenientes para o financiamento, além do prazo de 36 a 240 meses para pagamento.
Sim, uma taxa operacional é deduzida do valor comercializado pelo responsável pela venda.
A. Nesta etapa, você receberá uma confirmação via e-mail de que o pagamento foi aprovado e poderá dar sequência no
agendamento do procedimento;
B. O procedimento deverá ser agendado em até 180 dias corridos e, no momento do agendamento, é necessário que o status
dentro da plataforma LEAP+ seja alterado para “procedimento agendado”.
C. IMPORTANTE: Caso o status não seja alterado dentro de 180 dias, o status será cancelado e o pagamento será estornado
automaticamente.
Após o pagamento, o primeiro status é alterado automaticamente de “Aguardando pagamento” para “Aguardando
agendamento”. Após isso, é necessário alterar duas vezes mais: “Procedimento agendado” e “Procedimento realizado”.
A. Para alterar o status do pedido, é necessário acessar o pedido individualmente na lista de pedidos por meio da aba “Minhas
vendas” no canto superior direito.
B. Após acessar o pedido individualmente na lista de pedidos, basta utilizar o botão “Alterar o status do pedido” que estará na parte
superior do status do pedido, conforme a imagem:
O pagamento será liberado em até 30 dias, no valor integral cadastrado, deduzido de taxa operacional da plataforma, após alterado
o status para “procedimento realizado”.
Não, pois caso tenha sido comercializado um Kit de Produtos que seja composto por um Kit Complicação, será necessário informar
à plataforma se o Kit Complicação foi utilizado em sua totalidade ou somente alguns itens que compõe o Kit Complicação e, após
esse apontamento, o fluxo de pagamento é iniciado (até 30 dias).
Ao alterar o status para “Procedimento realizado”, um pop-up questionará se o Kit Complicação foi utilizado. Caso a resposta seja
positiva, será necessário selecionar, em um próximo pop-up, quais itens foram utilizados. Caso tenha utilizado o kit totalmente,
basta selecionar todos e concluir o procedimento.
A. A nota fiscal é emitida pelo responsável pela venda do serviço/produto. O fluxo de emissão de nota fiscal mantém-se o
mesmo de um faturamento de venda direta (à vista).
B. O valor da nota deve ser o mesmo do valor recebido sendo o valor cadastrado subtraído das taxas operacionais.
O imposto sobre as taxas é de responsabilidade das financeiras parceiras LEAP+, não cabendo ao usuário se preocupar com
essa tributação.
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